Exclusivo: Quanto o Inter pode ganhar com o zagueiro Elon.


  1. (Foto:  Rodrigo Antunes / Prefeitura de Campo Belo do Sul)

Elon, baiano de Pojuca, se destacou nas categorias de base do Inter de Lages e logo assumiu a braçadeira de capitão do Sub-20.

Com a proposta de valorizar a prata da casa na série D, o zagueiro assumiu a titularidade ao lado do experiente Fernando Belém.


(Foto: Greik Pacheco)

Rapidamente, Elon despertou interesse de alguns clubes e foi emprestado ao Palmeiras.

Exclusivo.

Tive acesso ao contrato de empréstimo do atleta.

Elon tem contrato com o Inter até 31/01/2019 e foi emprestado para o Palmeiras até 30/06/2018.

Esse empréstimo não gerou nenhum valor para o Inter, natural em empréstimos de atletas para grandes clubes. Existe um boato mentiroso na cidade que o Inter recebeu uma quantia pelo empréstimo. É mentira. O Inter só vai receber alguma coisa se o atleta for negociado.
Elon teve seu salário aumentando e o empréstimo foi com um valor fixado e direito de preferência na compra.

Se ao término do empréstimo, o Palmeiras quiser comprar o atleta, terá que pagar R$ 1.800.00,00 ( Um milhão e oitocentos mil reais) ao Esporte Clube Internacional de Lages. Se o Palmeiras fizer uma transação internacional com o jogador, o Inter recebe 2 milhões de reais.

Ao final do contrato, se o Palmeiras não quiser comprar o jogador, ele retorna ao Inter.

Vale lembrar, que por ser clube formador, o Inter receberá uma porcentagem de 5% em todas as transações que o atleta fizer na carreira.

Falei com o atleta, ele me disse ter se adaptado rapidamente ao alviverde. Elon, ainda não foi relacionado para nenhuma partida, mas segue treinando forte no Sub-20 do verdão. Já já deve receber uma oportunidade.

Estamos na torcida!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here