Campeãs do Brasil recebem homenagem da Câmara de Vereadores de Lages.


Em uma noite memorável, as atletas das Leoas da Serra receberam um diploma de homenagem, pela conquista da Copa do Brasil de Futsal Feminino.

Gerson, Jean Pierre, Aida Hoffer e Mauricio Batalha, foram os proponentes da homenagem.

Jean Pierre.

O Vereador Jean Pierre, fez um discurso emocionante para destacar a importância das mulheres no esporte.
” Quero destacar uma citação que diz o seguinte: As mulheres são o sexo frágil. Essa é uma citação ultrapassada e somente para aquelas pessoas que não conhecem o rugido das Leoas”

Jean adiantou que buscou um recurso fora de Lages e uma emenda irá destinar cerca de cem mil reais, para o esporte da cidade.

Gerson

O Vereador Gerson, lembrou que estavam na sessão os três últimos superintendentes da FME (Armando Melo, Capela e o atual superintendente Nilson Cruz).

Falou da importância da imprensa e salientou a humildade e o profissionalismo das atletas e da diretoria.

Aida Hoffer

A Presidente da Câmara, Aida Hoffer, disse que chegou no Jones Minosso com sua família, às 18h330min, e o Ginásio já estava lotado. Se sentiu representada pelo time e lembrou que o esporte feminino precisa ser mais valorizado. Encerrou falando que as Leoas fazem parte da família  Lageana e que foi lindo ver às famílias no Ginásio.

Mauricio Batalha

O Vereador Mauricio Batalha, um dos grandes incentivadores do esporte de Lages, falou da importância da homenagem.

Mauricio foi um dos grandes atletas do basquete de Lages e na década de 80, recebeu ao lado de seus companheiros, uma homenagem dos vereadores. Isso ficou guardado na memória e serviu de incentivo para outros atletas.

Batalha lembrou o que algumas pessoas deixaram passar, citou que o projeto das Leoas começou dentro do Internacional de Lages, com o Dr. Mauricio Neves de Jesus e com o apoio do Patrick Cruz (atual Vice Presidente do Inter).

Disse que o seu sonho é  voltar a ver o projeto das Leoas, junto com o projeto do Inter de Lages.

“Lages não é mais conhecida apenas como a Capital Nacional do Turismo Rural, agora também é a Capital Nacional do Futsal Feminino”.

O Superintendente da FME, Nilson Cruz, esteve presente representando o Prefeito Antônio Ceron, que foi na abertura da Feira do Livro.


Capela, um dos grandes esportistas de Lages ao lado da artilheira Greice.

 

Armando Melo (Superintende da FME quando o projeto foi criado, esteve representando o Deputado Estadual Gabriel Ribeiro) ao lado da ex atleta e hoje Presidente, Gi Morena.

Vereador Amarildo.

O Vereador Amarildo, foi falar comigo, após a homenagem. Disse que não foi contra o projeto das Leoas, apenas ponderou os motivos de não ter votado favorável ao pedido para liberar as despesas das meninas, em Manaus.
Lembrou que é sócio do Inter e sempre vai ajudar o esporte de Lages.

 

Homenageadas.


Greice


Amandinha


Jhennif


Amanda Souza


Fisioterapeuta: Luana


Preparador Físico: Guilherme dos Santos Lima


Médico: Volnei Correa da Silva


Fisioterapeuta: Alberto de Souza (Betinho)


Técnica Rafaela Nicolete


Thais


Rubia


Miriam


Médico: Antoni Rodrigues Rosa


Luana


Juliana



Giy Dunguinha

 ( Fotos: Gabriel Lima / Site Rafael Araldi )

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here