Com 75% de aproveitamento, Juninho começa a colher os frutos de um grande trabalho.

Três vitórias em 4 jogos e 75% de aproveitamento.
Hercílio Luz 1×3 Inter
Inter 0x3 Caxias
Nova Iguaçu 0x1 Inter
Inter 1×0 Mirassol

Com a segunda vitória seguida na série D, o Inter assume o segundo lugar do grupo e briga forte pela classificação.


(Foto: Nilton Wolff / Inter de Lages Divulgação)

Juninho Chicchinato chegou ao Inter de Lages para ser auxiliar técnico permanente do clube. Na partida contra o Hercílio Luz, válida pelo Campeonato Catarinense, Juninho comandou a equipe no Lugar de Rodrigo Fonseca, que estava suspenso. Da casa-mata, foi um dos responsáveis pela vitória colorada fora de casa, algo que não acontecia há quase 600 dias.

Após 653 dias, Inter emplaca segunda vitória seguida.

A última vez que o Leão Baio fez duas vitórias seguidas foi em 2016. Venceu o Linense fora de casa por 1×0, com direito a golaço de Marcelinho Paraíba e no dia 24/07/16 ganhou do Caxias de 2×1.

Saiba mais sobre o comandante do Leão Baio.

Aos 42 anos, Helio Chicchinato Júnior, que completa 20 anos de carreira em 2018, chegou ao Inter para sua primeira passagem pelo futebol catarinense.

Na função de auxiliar técnico das equipes principais, Juninho soma passagens pelos clubes paulistas Portuguesa, Mogi Mirim, Bragantino e Red Bull. Em 2016, atuando como auxiliar do treinador Toninho Cecílio, ele foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Santo André, o que levou o clube de volta à elite da mais importante competição estadual do país.

O  técnico do Inter de Lages soma ainda passagens pelas categorias de base de clubes como Palmeiras, Atlético Paranaense, Ceará e Al Nasr (Emirados Árabes), além da Portuguesa, na qual também trabalhou no time principal. No Palmeiras, foram mais de três anos de trabalho, em duas diferentes passagens. Com a equipe sub-20 do clube, Juninho foi campeão paulista da categoria em 2009 e, no ano seguinte, ficou com a terceira colocação da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here